Olá,
O erro informado (“Erro ao obter accessToken gov.br”) normalmente está relacionado à autenticação entre a plataforma de Registro Digital da JUCEMG e o sistema de login do gov.br, não estando vinculado ao processo em si.
Trata-se, em geral, de falha de sessão expirada, conflito com certificado digital ou inconsistência de cache do navegador.
Solicitamos que realize os seguintes procedimentos:
Encerre o acesso ao sistema e feche todas as abas do navegador.Abra uma nova janela (preferencialmente em modo anônimo).Acesse novamente o Registro Digital e efetue novo login pelo gov.br.Tente realizar a assinatura novamente.Caso utilize certificado digital, recomenda-se também:
remover e reconectar o certificado (token ou cartão);reiniciar o navegador antes de nova tentativa.Adicionalmente, sugerimos utilizar preferencialmente o navegador Google Chrome atualizado e, se necessário, limpar o cache do navegador.
Se, após esses procedimentos, o erro persistir, pode tratar-se de instabilidade momentânea na integração com o gov.br, sendo recomendável aguardar alguns minutos e tentar novamente.
Ainda assim não resolvendo, abra uma solicitação no link: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/fale-conosco
Caso precise de mais alguma informação, ficamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Fale Conosco
Junta Comercial do Estado de Minas Gerais
Governo do Estado de Minas Gerais